Quinta-feira é dia de estreia nos cinemas brasileiros e o destaque desta semana vai para o aguardado spin off de “Invocação do Mal 2”, o terror “A Freira”, de Corin Hardy.

O filme, muito comentado nas redes sociais, chega sob muita expectativa, principalmente após as divulgações feitas na internet nas últimas semanas, com direito a sustos aos internautas.

Filme “A freira”. (Foto: Divulgação)

Além de “A feira”, chegam às telonas a ficção científica “Kin”, a comédia “Crô em família”, a aventura infantil “Alfa” e a comédia italiana “A vida em família”.

A freira

A história é ambientada na Romênia, em 1952, e investe na mitologia em torno de conventos, cruzes e outros símbolos do catolicismo.

Em um convento, uma freira comete suicídio. O vaticano envia um padre e uma noviça preste a se tornar freira para investigarem o caso. Chegando ao lugar, ambos descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha. Eles passam a arriscar suas vidas, a fé e até suas almas.

Kin

Dirigido pelos irmãos Jonathan e Josh Baker, “Kin” é uma combinação entre ficção científica e drama.

Um ex-condenado e seu irmão mais novo são forçados a fugir de um vingativo criminoso, federais e uma série de soldados de outro mundo. A única proteção que eles possuem é uma arma de antecedência misteriosa. Enquanto coisas estranhas acontecem com os irmãos, uma agente do FBI é chamada para investigar o caso.

Crô em família

Sob direção de Cininha de Paula, o segundo longa do Crô, agora “Crô em Família” traz o protagonista crodoalvo Valério (Marcelo Serrado) como dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem dedicar a vida.

É quando sua vida cruza com as de Orlando (Tonico Pereira) e Marinalva (Arlete Salles), que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez (Monique Alfradique).

Alfa

Essa aventura pré-histórica volta em mais de 20 mil anos no tempo, e imagina como o homem se tornou amigo dos caninos. A direção é de Albert Hughes e o longa chega ao Brasil apenas na versão dublada.

O jovem Keda (Kodi Smit-McPhee) é dado como morto após cair de um penhasco e se perder do seu grupo. No entanto, o jovem sobrevive e precisa, em meio a paisagens selvagens, encontrar o caminho de casa. Atacado por uma matilha, ele consegue ferir um dos lobos, mas decide não matar o animal. O jovem cuida dele e os dois começam uma relação de amizade

A vida em família

Na aldeia esquecida por Deus de Desperata, no sul da Itália, o prefeito Filippo Pisanelli tem plena certeza de que está na profissão errada. Para aliviar sua depressão, ele usa seu amor pela poesia para dar aulas acaloradas a presos, sendo esta a única coisa que o faz manter-se no posto. Porém, um encontro dele e de outros companheiros com a arte mudará suas vidas completamente.

E aí, decidiu qual filme assistir este final de semana? Na dúvida, é só assistir todos. Boa sessão!