A série da AMC, The Walking Dead, é conhecida pelas reviravoltas e mortes surpreendentes e chocantes. No último episódio de 2017, um dos personagens de mais destaque do seriado, Carl, filho do protagonista Rick, acaba sendo mordido no tronco por um zumbi e começa a apresentar sintomas avançados de infecção.

O ator que interpreta o personagens, Chandler Riggs, falou sobre o momento delicado e sobre sua saída da série. Em entrevista ao Hollywood Reporter, ele admitiu que está de saída de “The Walking Dead”, confirmando, assim, a morte de Carl – deixada no ar no episódio. Riggs explicou que não teve nada a ver com algum pedido de saída do seriado, já que ele foi aceito em uma universidade, mas que foi apenas um desenrolar previsto no roteiro.

“Eu vou tirar um ano de licença da universidade para dar enfoque à carreira de ator. Mas sair de ‘The Walking Dead’ não foi uma decisão minha. Foi tudo por causa da história. Fazia sentido para a trama acontecer isso a Rick, Michonne e todos os outros”, afirmou ele.

O ator disse também que descobriu sobre a morte do personagem quando estava fazendo ensaios para o episódio seis, em junho. “Foi bem chocante para mim, Andrew Lincoln (que interpreta Rick) e para os outros. Acho que ninguém estava esperando por isso. Eles me chamaram pessoalmente para dar a notícia, por ser algo tão grande. Chamaram a mim, minha mãe e meu pai para falar sobre o que ia acontecer. Foi devastador, por uns dias eu não sabia como reagir”, admitiu Riggs.

Para o ator, a finalidade da morte do personagem é fazer uma ponte para Rick, para mostrar como ele foi de não querer matar a Negan a aceitar melhor essa ideia.

Chandler Riggs diz que Carl se despede como um herói. “Ele não estava apenas salvando Siddiq, mas salvando Alexandria. Ele é a razão de todos poderem ser salvos. É um jeito legal de sair de cena.”

O ator ainda aparecerá em mais alguns episódios, em trechos e pedaços de memórias de Carl, que serão exibidos durante a segunda metade da temporada, que retorna em fevereiro. Entretanto, seus momentos finais aparecerão em breve.

Sem viver Carl, Riggs agora se dedicará a filmar “Inherit the Viper”, um filme de baixo orçamento, e vai se dedicar a estudar e trabalhar mais como ator e também na música.

Elenco surpreso

Andrew Lincoln deu entrevista ao The Hollywood Reporter sobre a morte de Carl, e também se disse surpreso.  Para o ator, essa foi a maior morte de toda série. “Foi algo enorme. Sempre achei que Carl seria o quem levaria a série adiante quando Rick se aposentasse. Eu tinha uma visão de Rick entregando as botas e o revólver para Carl e andando em direção ao pôr do Sol, na 28ª temporada”, brincou ele.

Andrew disse que sua primeira reação ao saber da morte de Carl foi o silêncio. “Scott Gimple me ligou e disse: ‘Você vai odiar isso’. Eu tentei adivinhar quatro nomes, mas nunca cheguei perto do nome de Chandler Riggs. Scott teve de dizer e eu fiquei um minuto sem falar nada. Foi bem difícil, porque é uma grande saída e uma diferença grande para os quadrinhos. Encontrei Chandler no dia seguinte, no set, e conversamos. Todos estavam com a cabeça girando.”

Lincoln comentou ainda que será desafiador como ator ter que aplicar a Rick a morte de Carl, pois, segundo ele, essa foi uma morte maior que a de Glenn, e, provavelmente, a maior morte que a série pode trazer, para quem conhece a importância de Carl nos quadrinhos. “Foi um abalo sísmico”, afirma.

Andrew ainda comentou que, apesar de seu contrato estar ao fim, sua relação com Rick Grimes está longe de acabar – sinalizando uma renovação – e complementou atiçando os fãs. “O começo da outra metade desta temporada é o episódio mais doloroso de que participei”.