Belém ganha nova unidade do Senac

Publicado em 1 de novembro de 2019 às 09:17

A capital paraense acaba de ganhar um novo e amplo Centro de Educação Profissional (CEP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O CEP Prof. Raymundo Alberto Papaléo Paes (CEP Papaléo) inaugurado em 29 de outubro, traz tecnologia e inovação, mas também traz em seu nome parte da história da instituição, conferindo homenagem póstuma ao professor que dedicou 50 anos de carreira como diretor regional do Senac no Pará.

Para o presidente do Sistema Fecomércio- Sesc-Senac no Pará, Sebastião Campos o momento atual exige saberes profissionais diferenciados para enfrentar os desafios do mundo globalizado. “É procurando atender esses desafios e o bem da comunidade, que o sistema Fecomércio, através do Senac, vem direcionando suas ações educacionais para a qualificação do trabalhador brasileiro. A cada nova unidade que se cria, são mais empregos gerados, novas oportunidades de conhecimento em áreas de atuação promissoras”, destaca Sebastião Campos.

Sobre o CEP Papaléo

O CEP Papaléo tem mais de 3.700m² de área dividida em 22 ambientes pedagógicos, entre laboratórios, biblioteca e auditório, alinhados aos critérios de acessibilidade. Todos os espaços acompanham as tendências do mercado e contam com equipamentos de ponta, altamente conectados com as mudanças no mundo das profissões.

A nova unidade chega para ampliar a oferta de cursos em Belém, oferecendo cursos técnicos, de qualificação profissional e aperfeiçoamento nas áreas de de Tecnologia da Informação, Moda e de Inovação, incluindo Jogos Digitais, Informática Macintosh, Automação, Big Data, Desenvolvimento WEB, Fotografia, Áudio, Óptica.

Um dos destaques é o parque tecnológico do Centro de Educação, com os espaços Lab Games, Lab Mac, Lab Redes e mais sete laboratórios de tecnologia. Para cursos de Comunicação, foram montados e equipados o Estúdio de Áudio e o Estúdio Fotográfico.

Já o Lab Moda dispõe de maquinário, mesa de corte industrial, vitrine e demais aparatos para criação e produção de peças durante os cursos. Outro ambiente pedagógico especializado é o Lab Multifuncional de Óptica, composto pelos espaços de Montagem e Surfaçagem e Contatologia. As aulas no CEP Papaléo começam em novembro.

As matrículas poderão ser realizadas presencialmente, a partir de 30 de outubro e as aulas na nova unidade começam em novembro. A programação de cursos já está disponível no site www.pa.senac.br

Direcionando suas ações educacionais para a qualificação do trabalhador brasileiro, o Senac dispõe de mais de 600 Unidades Operativas nos 26 estados e no DF.  Ao criar uma nova unidade, são mais oportunidades de conhecimento em áreas de atuação promissoras no Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Compartilhe essa notícia
Leia também
Nova licença ambiental de Curitiba amplia geração de energia limpa
Municípios: bom resultado econômico apoiado em commodities
Rio inaugura maior roda-gigante da América Latina
Brasília tem a maior árvore de Natal do país
Zona Central do Rio pode voltar a ser residencial
São Paulo promove sexta-feira sem carro
Shopping de São Paulo indenizará transexual constrangida
Calor aumenta procura por ar condicionado
Zampieri agora administra condomínios em Maceió
Rocinha será reurbanizada com investimento bilionário