Belém ganha nova unidade do Senac

Publicado em 1 de novembro de 2019 às 09:17

A capital paraense acaba de ganhar um novo e amplo Centro de Educação Profissional (CEP) do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O CEP Prof. Raymundo Alberto Papaléo Paes (CEP Papaléo) inaugurado em 29 de outubro, traz tecnologia e inovação, mas também traz em seu nome parte da história da instituição, conferindo homenagem póstuma ao professor que dedicou 50 anos de carreira como diretor regional do Senac no Pará.

Para o presidente do Sistema Fecomércio- Sesc-Senac no Pará, Sebastião Campos o momento atual exige saberes profissionais diferenciados para enfrentar os desafios do mundo globalizado. “É procurando atender esses desafios e o bem da comunidade, que o sistema Fecomércio, através do Senac, vem direcionando suas ações educacionais para a qualificação do trabalhador brasileiro. A cada nova unidade que se cria, são mais empregos gerados, novas oportunidades de conhecimento em áreas de atuação promissoras”, destaca Sebastião Campos.

Sobre o CEP Papaléo

O CEP Papaléo tem mais de 3.700m² de área dividida em 22 ambientes pedagógicos, entre laboratórios, biblioteca e auditório, alinhados aos critérios de acessibilidade. Todos os espaços acompanham as tendências do mercado e contam com equipamentos de ponta, altamente conectados com as mudanças no mundo das profissões.

A nova unidade chega para ampliar a oferta de cursos em Belém, oferecendo cursos técnicos, de qualificação profissional e aperfeiçoamento nas áreas de de Tecnologia da Informação, Moda e de Inovação, incluindo Jogos Digitais, Informática Macintosh, Automação, Big Data, Desenvolvimento WEB, Fotografia, Áudio, Óptica.

Um dos destaques é o parque tecnológico do Centro de Educação, com os espaços Lab Games, Lab Mac, Lab Redes e mais sete laboratórios de tecnologia. Para cursos de Comunicação, foram montados e equipados o Estúdio de Áudio e o Estúdio Fotográfico.

Já o Lab Moda dispõe de maquinário, mesa de corte industrial, vitrine e demais aparatos para criação e produção de peças durante os cursos. Outro ambiente pedagógico especializado é o Lab Multifuncional de Óptica, composto pelos espaços de Montagem e Surfaçagem e Contatologia. As aulas no CEP Papaléo começam em novembro.

As matrículas poderão ser realizadas presencialmente, a partir de 30 de outubro e as aulas na nova unidade começam em novembro. A programação de cursos já está disponível no site www.pa.senac.br

Direcionando suas ações educacionais para a qualificação do trabalhador brasileiro, o Senac dispõe de mais de 600 Unidades Operativas nos 26 estados e no DF.  Ao criar uma nova unidade, são mais oportunidades de conhecimento em áreas de atuação promissoras no Setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

Compartilhe essa notícia
Leia também
Governo destina R$5,5 milhões para saneamento básico
Uso obrigatório de máscaras foi aprovado pela Câmara
Rio: lei estabelece novas regras para serviços de delivery em condomínios
Capital paulista em 52% de isolamento social
Óticas de Brasília reabrem atendimento presencial ao público
Farmácias em SP oferecem vacinação gratuita contra Influenza
Fecomércio-DF orienta consumidores a apoiar as empresas da cidade
Pagamento de tarifa de esgoto faz parte da manutenção dos sistemas
Cidades do Nordeste são as mais procuradas para viajar em 2020
Prefeitura vai indenizar morador por desvalorização de imóvel