Casal constrói casa na floresta

Publicado em 30 de setembro de 2019 às 09:17

Depois de passar um bom tempo peregrinando pelos Estados Unidos em um estúdio móvel, o cineasta Zach Both decidiu fincar suas raízes na fronteira da cidade de Portland, no estado do Oregon. Junto a sua namorada, Nicole Lopez, ele desenvolveu uma tenda arredondada, construída em apenas seis meses, banhada à luz natural por meio de uma claraboia central e grandes janelas.

Visto de fora, o espaço de pouco menos de 70 m² se parece com um picadeiro de circo branco. Já o interior é surpreendente e muito charmoso. A decoração tem pegada escandinava e é guiada pela paleta preta e branca, deixando os contrastes de cor para o verde das plantas. A sustentação é dada por estruturas de aço, as quais foram construídas pelo casal e seus amigos em apenas um final de semana.

Há espaço para cozinha, estar, jantar, banheiro e um quarto.  As áreas comuns ficam no piso interior e circundam o ponto alto da tenda: o dormitório cercado por 45 plantas, alimentadas pela luz do sol que passa pela claraboia. A moradia é abastecida por água e até eletricidade.

Como resultado da construção, o casal criou um guia on-line sobre projetos de “faça você mesmo”. O site doityurtself.com ensina tutoriais DIY e mostra como a tenda foi construída, passo a passo, por meio de fotos e vídeos.

 

Fonte: Casa e Jardim

Compartilhe essa notícia
Leia também
Reforma transforma construção abandonada em casa de veraneio
Apê de designer ganha tons róseas em tudo
Restaurante em SP terá plataforma giratória
Revitalize banheiro sem quebrar nada
Projeto brasileiro ganha prêmio em Paris
Varanda goumert é tendência no mercado imobiliário
CASACOR: novas ideias para espantar a mesmice
Casa é construída dentro de uma rocha
Contagem regressiva para a 33ª CASACOR São Paulo
Apartamento pequeno? Saiba como decorar