Pela primeira no calendário oficial da Caixa Econômica Federal, o Feirão Caixa da Casa Própria, modelo oficial desenvolvido pela instituição financeira para promover comercialização imobiliária em todo o país, o evento em Alagoas movimentou o mercado local e proporcionou a realização do sonho da casa própria a muitos alagoanos.

Para o superintendente Regional da Caixa em exercício, Kleber Jurema, a movimentação dos quatro dias de feirão demonstra a retomada da confiança do mercado consumidor ao superar as expectativas.

“O evento além de oferecer facilidade de acesso e conveniência para os clientes, também ofereceu como principal atrativo as oportunidades de compras com preços especiais oferecidos pelas construtoras, proporcionando um volume de negócios acima das expectativas de todos os participantes. O Feirão CAIXA da Casa Própria, este ano, superou as nossas expectativas. Na minha avaliação este é o início de um período de retomada da confiança dos consumidores e de reaquecimento do mercado imobiliário de alagoano”, disse Kleber Jurema.

Reunindo 11 construtoras, quatro imobiliárias e mais de 2500 imóveis, o feirão possibilitou uma variada oferta de empreendimentos e de preços, com imóveis vendidos inicialmente ao valor de R$ 87mil e descontos de até 40%.

Mesmo diante da crise econômica brasileira, o evento é mais uma oportunidade de aquecer o mercado nacional. Alagoas também sente os impactos da recessão, mas o segmento imobiliário alinha estratégias para driblar a situação.

“O segmento da Construção Civil é um importante indutor para o desenvolvimento da economia. Neste sentido, os feirões da Caixa têm o importante papel de reaquecer o mercado imobiliário, melhorando os resultados da economia alagoana”, acredita Jurema.

O Feirão da Caixa é tido como o maior evento imobiliário do Brasil e a estimativa é de que cerca de 12% dos financiamentos imobiliários realizados pelo banco anualmente seja efetivados nele. E, ainda para 2017, a expectativa da instituição é ampliar as negociações imobiliárias.

“Nossa expectativa é de ampliação de 30% no volume de Crédito Imobiliário do segundo semestre de 2017, em comparação com o primeiro semestre deste ano”, anseia o superintendente em exercício.

Os feirões da Caixa têm o importante papel de reaquecer o mercado imobiliário, melhorando os resultados da economia alagoana