A edição alagoana da maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, CasaCor Alagoas, abriu suas portas para homenagear, na terceira edição do evento, os 200 anos de Alagoas – reunindo profissionais inspirados no conceito de beleza, sustentabilidade, tecnologia, estilo e qualidade de vida.

Diversos profissionais criaram 28 ambientes que estão expostos no Parque Shopping, em Maceió, até o dia 10 de dezembro. A arquiteta Polyana Alcântara desenvolveu um hall de entrada e saída com bilheteria de 157m².

“O meu espaço foi produzido com base no lançamento de mais um empreendimento da Record Engenharia, em Garça Torta. Então procurei usar madeira, sempre com detalhes de alto relevo, escamas e plantas. E enquadrei a tela do lançamento em plantas para lembrar a vista beira mar de garça torta”, explicou a arquiteta.

Participando pela segunda vez da CasaCor Alagoas, Polyana Alcântara optou por artistas locais na composição do ambiente.

“Para homenagear Alagoas, no meu espaço usei apenas obras de artistas alagoanas – Patricia Melro, Vera Gama, Daniela Aguilar e Tatiana Amaral. Além de evidenciar o talento deles, trago a regionalidade como característica marcante”, disse a arquiteta.

Pertencente ao Grupo Abril, a CasaCor nacional que acontece em quase todos os estados brasileiros (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Franca, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo), e mais seis internacionais (Miami, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Peru).

“O evento é extremamente importante para Alagoas, porque, além de movimentar e fortalecer o setor, incentiva o surgimento de novos talentos da arquitetura alagoana”, frisa Polyana Alcântara.

“O evento, além de movimentar e fortalecer o setor, incentiva o surgimento de novos talentos da arquitetura alagoana”