Conquistar o cliente nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente quando o produto a ser comercializado, em muitos casos, é a realização de um sonho: ter a casa própria.

Por isso, aliado ao produto de qualidade, ter a comunicação ideal é fundamental para criar oportunidades perfeitas e satisfatórias para clientes e, consequentemente, efetivação de negócios.

Mestre em Comunicação, o professor e jornalista Carlos Conce acredita que a comunicação vai além da habilidade de falar bem. “Muita gente pensa que comunicar é apenas falar, quando, na verdade, ouvir é fundamental e perceber é indispensável, porque você utiliza todos os sentidos. Assim, sabendo quem é o seu cliente e quais os pontos mais importantes para ele, você traçará uma estratégia diferenciada de interação”.

O comportamento do consumidor brasileiro mudou. A realidade do comércio nacional apresenta um consumidor cada vez mais exigente e atento ao mercado. As experiências e necessidades individuais são a base da compra e personalizar o atendimento pode ser a solução estratégica para conquistar o cliente.

De acordo com o professor Carlos Conce, a comunicação deve ser específica para cada segmento ou público. “É importante que a fala seja adaptada à faixa etária e âmbito profissional de quem me ouve e trabalhada conforme a realidade socioeconômica e cultural. Outro dia, por exemplo, tive a oportunidade de comprar um apartamento e a pessoa que estava me atendendo não conseguiu falar minha linguagem e não conseguiu efetivar a venda”, exemplifica.

O marketing imobiliário acompanha a tendência de transformação nacional e de adapta ao mercado, fazendo uso constante das diversas formas de tecnologia para estreitar o relacionamento com o cliente.

Ministrando cursos e palestras sobre comunicação, inclusive imobiliária, em todo o país, Carlos Conce recomenda a quem atua na área de negociações imobiliárias “desenvolver a sua comunicação, pois ferramenta é fundamental para concretização de transações imobiliárias”.