Lidia Hiluy, Diretora Comercial da SJ Administração de Imóveis. (Foto: Arquivo Pessoal)

A nossa série de entrevistas com os diretores das empresas que fazem parte da Rede Avançada de Locação (RAL) mostra que em todo Brasil o mercado imobiliário está em ritmo de reaquecimento este ano. Para a Diretora Comercial da SJ Administração de Imóveis, Lidia Hiluy Vieira, a situação é a mesma.

“É um momento em que as empresas precisam se reinventar, oferecer bons produtos e agilidade e qualidade de serviço”, pontua a diretora.

A empresa que Lidia Hiluy dirige tem sede em Fortaleza (CE) e, segundo ela, o mercado imobiliário no estado está mais aquecido para locações residenciais.

“O mercado atual, por conta das incertezas políticas do País, está mais aquecido para locações residenciais. A maior demanda são apartamentos compactados, com condomínio clube, cujo valor do aluguel gire em torno de R$ 1.500 a R$ 1.800”, comenta Hiluy.

A SJ Administração de Imóveis é uma das 14 empresas brasileiras que fazem parte da Rede Avançada de Locação (RAL), um grupo de imobiliárias que trabalham em sintonia para oferecer mais opções, facilidades e atendimento único e especial aos seus clientes interessados em diversificar seus investimentos ou facilitar a vida de quem tem ou busca imóveis em outro estado.

“A RAL é muito importante para as empresas trocarem experiências e informações, além de oferecer aos clientes segurança e facilidade”, explica a diretora comercial, afirmando que os encontros entre as imobiliárias trazem resultados positivos.

“Os encontros têm bom saldo pois geram inovação e, principalmente, nos dão uma visão geral do mercado a nível nacional”, explica ela.

Com toda expectativa em cima do reaquecimento do mercado, Hiluy acredita que como todo negócio, o mercado imobiliário deve estar sempre atento.

“É preciso estar atento às mudanças de comportamento das pessoas e também aos novos tipos de negócios que surgem”, lembra Lidia Hiluy.