PLANETA CASA

Contagem regressiva para a 33ª CASACOR São Paulo

Publicado em 7 de maio de 2019 às 16:28

Paisagem do Refúgio Urbano – Alexandre Furcolin. | Fonte: EVELYN MULLER/CASACOR

Considerado um dos eventos mais importantes do roteiro nacional de arquitetura, design e decoração, a CASACOR São Paulo, finaliza os últimos detalhes para lançar a edição de 2019. O evento acontece no Jockey Club de São Paulo, entre os dias 28 de maio e 4 de agosto.

Serão mais de 70 ambientes inspirados no tema Planeta Casa. O conceito busca aplicar aos trabalhos expostos no evento temas como afetividade, tecnologia e sustentabilidade. Ou seja, a tendência é encadear elementos tecnológicos com o respeito as individualidades do ser humano, sem esquecer das mudanças e conexões presentes nas comunidades.

A 33ª edição traz lojas, restaurantes, bares, além dos esperados espaços criados, como lofts, lounges, salas, estúdios, entre outros. A aposta neste ano é promover semanas temáticas com palestras e debates sobre grandes questões do morar.

Sobre a mostra

CASACOR nasceu em 1986, tornando-se referência nacional em décor e design. Considerada a maior mostra de arquitetura, design e decoração das Américas, a ideia surgiu quando as amigas Yolanda Figueirede e Angelica Rueda faziam uma viagem a Buenos Aires e visitaram a exposição Casa FOA.

Compartilhe essa notícia
Leia também
Casa de Bruna Marquezine vire meme
Pandemia pode mudar padrões arquitetônicos
Atriz Letícia Colin posta foto de sua cozinha
Projeto brasileiro ganha prêmio em Paris
Varanda goumert é tendência no mercado imobiliário
CASACOR: novas ideias para espantar a mesmice
Uso de pré-fabricados é grande aliadado da arquitetura
MDW 2019 apresenta lançamentos do design mundial
Bella Falconi abre portas do novo apartamento
CAU produz material de educação urbanística para crianças