25º Salão Internacional da Construção e Arquitetura ocorrerá até 12 de abril. | Fonte: Portal do Governo

Aconteceu nesta quarta-feira (9), a abertura da Feicon Batimat 2019 – 25º Salão internacional da Construção e Arquitetura, em São Paulo. O evento é considerado uma referência na promoção de negócios para todo o setor da construção civil e da arquitetura na América Latina.

“Esta é uma feira de negócios. Então, 50 mil pessoas que querem manifestar desejo de negociar fazem uma enorme diferença em um evento com essas características. A expectativa é em torno de R$ 400 milhões em negócios aqui. Os 170 novos expositores são um sinal excelente”, destacou o Governador, durante discurso na solenidade de abertura.

Nesta edição, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) apresenta a Casa Modelo, executada em alvenaria armada com blocos estruturais cerâmicos. De acordo com a companhia, o projeto serve para futuras contratações, com o foco na qualidade, eficiência construtiva, economia para futuros moradores, além de ser realizado com responsabilidade ambiental.

A Casa Modelo busca a melhoria contínua com a sustentabilidade. Reaproveitamento da água, jardim drenante, acessibilidade completa, são alguns benefícios apresentados na proposta.

Outro destaque é a utilização do sistema fotovoltaico (saiba mais sobre o sistema solar fotovoltaico aqui). A nova tecnologia representa um desconto de até R$ 46 na conta de lus dos mutuários, segundo informativo. A energia é utilizada no consumo geral do residencial e o excedente pode ser transferido para a rede de fornecimento da distribuidora.