O atual momento é o melhor para se investir em algum imóvel, conforme afirmou o presidente do Sindicato de Habitação, o Secovi Paraíba, Érico Feitosa.

Segundo o especialista quem tiver uma reserva na poupança este é o momento para fazer o investimento.

“Tivemos um momento crítico em 2016 e 2017, pois tudo está ligado ao quadro político e macroeconômico e, quando a construção civil estiver bem, tudo vai bem, pois é o que gera mais empregos e movimenta a economia. Porém, temos observado que principalmente neste segundo semestre de 2018, as pessoas estão procurando mais alugar e também comprar”, disse.

Feitosa ainda disse que os imóveis comerciais também tem sido bem procurados, o que significa uma melhoria no mercado, e deu dicas de como realizar uma boa compra.

“O mercado, sem dúvida, está melhor que o ano passado. E este momento é o melhor para se vender ou comprar. Porém, é preciso ficar atendo as taxas de juros. Numa compra de longo prazo, como de 30 anos, o comprador vai pagar duas vezes e meia a três vezes o valor, dependendo da taxa de juros, que depende do contrato de financiamento. Temos o SAC (Sistema de Amortização Constante) onde, ao final do contrato o imóvel, já vai estar quitado. Fuja da tabela fixa que vai gerar um saldo para ser quitado ao final”, orientou.