Com a suposta intenção de alugar um apartamento, homens se passam por clientes em imobiliárias para retirar chaves de imóveis e furtam condomínios em Maceió.

As unidades habitacionais de três edifícios no bairro da Ponta Verde foram arrombadas nesta quarta-feira (15). De acordo com informações de porteiros, as pessoas se identificavam como potenciais inquilinos e apresentavam as chaves com adesivos das imobiliárias. Ou caso relatado foi de que estes homens também se identificaram como funcionários que iriam dar manutenção na unidade imobiliária.

Ao ter permissão para subir, os homens, de acordo com relatos de moradores dos prédios, teriam forçado maçanetas das portas e conseguido furtar bens e valores.

Segundo o diretor da Zampieri Imóveis, Nilo Zampieri Jr., a pessoa que retirou as chaves na empresa não é a mesma identificada nas imagens de segurança do prédio.

“Lamentamos o fato ocorrido ontem (15) em um condomínio de Maceió e esclarecemos que as imagens que circulam pela web/redes sociais (WhatsApp) não são da mesma pessoa que procurou presencialmente a imobiliária interessado em alugar um imóvel e que, após cadastro, retirou as chaves de alguns imóveis para visitação”, informou em nota.

O comunicado informa também que as medidas jurídicas já foram tomadas e a Zampieri Imóveis está à disposição para qualquer esclarecimento pontual.

Outra imobiliária citada por moradores foi a KV Dias. Relatos apontam que bandidos também disfarçados de supostos clientes teriam cometido furtos em prédios da cidade.

O Painel Urbano não conseguiu contato com a KV Dias.

Imagem do circuito interno de segurança