Inovação da vida em comum: priorizar os moradores e a cidade

Em painel sobre Gestão de Inovação, realizado na Convenção Secovi, em São Paulo, especialistas elencaram dicas para quem deseja inovar no mercado imobiliário. O destaque ficou para a fala do diretor da Lello Condomínios, Antonio Couto, que também coordenou o painel. O executivo compartilhou com os demais participantes a criação do Lello Lab, laboratório de inovação que busca melhorar a experiência de viver em condomínios e o impacto deles na cidade. 

“Começamos a fazer algumas descobertas, como: em 62 dos 65 anos da empresa, pensávamos que o nosso cliente era o síndico, e não é. Entendemos que era necessário pensar diferente”, revelou o diretor da empresa, que administra 3 mil condomínios em São Paulo. “Temos quase 300 mil unidades e nelas residem 1 milhão pessoas, um público diverso, com quem podemos conversar. Assim, surgiu o Lello Lab, criado para entender como tornar melhor a vida dessas pessoas.” 

Segundo Couto, os pilares dessa iniciativa são mapear o que não está sendo mapeado por nenhum guia ou plataforma, fortalecer a economia local, criando uma comunidade de vizinhança mais próspera, incentivar o reconhecimento entre vizinhos a partir de suas habilidades e de seus talentos e, ainda, recuperar a função de criar encontros e conexões entre as pessoas nas cidades. 

Conheça mais sobre o projeto: