Luminária sustentável é feita de repolho roxo

Publicado em 16 de janeiro de 2020 às 10:49

Todos os dias surgem novas opções sustentáveis no mercado para susbtituir os produtos nocivos ao meio ambiente. Como a vodka ecológica, roupas que fazem fotossíntese, e até as camas de papelão reciclavel utilizadas nas Olímpiadas 2020.

A novidade da vez são as Veggie Lights, uma luminária feita de repolho roxo. A criação compostável é fruto da parceria entre a designer indiana Vaidehi Thakkar com o estúdio britânico Nir Meiri Studio. Thakkar encontrou uma forma de transformar vegetais em fibra em uma espécie de papel. A técnica foi utilizada pelo estúdio no desenvolvimento de diferentes luminárias feitas a partir de alimentos variados.

No processo das Veggie Lights, as folhas de repolho roxo são imersas em uma solução de água com substância que preservam a cor da verdura e fazem saltar suas veias. Em seguida, elas são secas em altas temperaturas para que a mistura líquida evapore completamente. Por fim, basta moldar a folha e a cúpula da luminária está pronta.

A ideia chama atenção pela beleza natural do repolho, mas folha se desfaz com o tempo, sendo necessária sua substituição sem grandes custos, afinal, a base da luminária continuará intacta.

 

Fonte: Casa Vogue

Compartilhe essa notícia
Leia também
Ator abre sua casa e mostra estilo moderno
Sônia Bridi tem casa sustentável no Rio
Sofá em L pode funcionar como divisor de ambientes
Você sabe qual o tamanho ideal da TV para cada espaço?
Reforma transforma construção abandonada em casa de veraneio
Apê de designer ganha tons róseas em tudo
Restaurante em SP terá plataforma giratória
Revitalize banheiro sem quebrar nada
Casal constrói casa na floresta
Projeto brasileiro ganha prêmio em Paris