DECORAÇÃO

MDW 2019 apresenta lançamentos do design mundial

Publicado em 5 de abril de 2019 às 10:24

MDW 2019: A semana mais esperada pelos profissionais de decoração. | Fonte: Reprodução Salone

Entre os dias 9 e 14 de abril acontece a Semana do Design de Milão, o maior e mais importante evento da área no mundo. Durante os dias do evento profissionais da área de decoração de diversas partes do mundo se reúnem na Itália, para promover e conhecer os mais recentes lançamentos do setor.

Cerca de 300.000 mil jornalistas, marcas, designers e profissionais do setor circulam pelo evento. Milão se transforma na cidade mundial do design. São diversos pavilhões divididos em várias categorias, com a exposição de mobiliário dividido por tipo. Nesta edição, acontece a Euroluce que é a exibição do setor de iluminação.

Brasileiros marcam presença

Vários designers brasileiros já circularam pela Semana com lançamentos e produções históricas. Lina Bo Bardi, Sergio Rodrigues, Claudia Morerira Salles, Imãos Campana, são alguns nomes que abriram os caminhos para que profissionais estreantes tivessem visibilidade. Em 2019, a projeção dos profissionais brasileiros no evento promete ser fervorosa.

Entres os destaques do design brasileiro nesta edição, aparece a Moora Mobília, sob curadoria de Ana Yajima, que reúne os mais conceituados profissionais na coleção Brazilian Diversity. A mostra acontece no Superstudio Più, na via Tortona, durante o Fuori Salone – evento paralelo ao Salone Internazionale del Mobile.

 

Poltrona Clave Ovo, de Moora Mobília. | Fonte: Divulgação/CASACOR

Compartilhe essa notícia
Leia também
Casa de Bruna Marquezine vire meme
Pandemia pode mudar padrões arquitetônicos
Atriz Letícia Colin posta foto de sua cozinha
Projeto brasileiro ganha prêmio em Paris
Varanda goumert é tendência no mercado imobiliário
CASACOR: novas ideias para espantar a mesmice
Contagem regressiva para a 33ª CASACOR São Paulo
Uso de pré-fabricados é grande aliadado da arquitetura
Bella Falconi abre portas do novo apartamento
CAU produz material de educação urbanística para crianças