Ator abre sua casa e mostra estilo moderno

Publicado em 30 de janeiro de 2020 às 10:44

Foi em um jantar oferecido ao elenco da novela “O clone” pelo seu sucesso, na época da exibição, que Murilo Benício conheceu o lugar onde construiria a sua casa. A paixão foi imediata, junto com o desejo de voltar a morar em casa e na Zona Sul do Rio de Janeiro.

“A história da minha vida é ter morado em casa a infância inteira (…) Ter feito uma casa como essa, que não é gigantesca, mas é uma casa doida, vem muito da personalidade do meu pai” conta o ator.

O arquiteto Miguel Pinto Guimarães otimizou o espaço do terreno, integrando a sala com a varanda para privilegiar a vista para a Lagoa Rodrigo de Freitas, cartão-postal da cidade. Do terraço é possível contemplar o Cristo Redentor e a floresta que o cerca. “A natureza do Rio de Janeiro é muito forte. É uma natureza que resiste a tudo e todos sendo espetacular” comenta Benício. A entrada de luz natural em diferentes pontos era um desejo de ambos, assim como um jardim interno.

“O Miguel fez a casa que estava na minha cabeça e não na cabeça dele. Ao mesmo tempo, eu reconheço muito a arquitetura do Miguel. Ele pegou todas as ideias malucas que a gente tinha e fez isso funcionar” relembra Murilo.

A moderna piscina foi pensada como um recurso de arquitetura, perpassando a sala de estar e a varanda. Mas é no subsolo que fica a parte mais divertida da casa, um espaço com pista de skate, ping pong, academia e área para ensaio. Tanto que o filho mais velho do ator, Antônio Benício, resolveu se alojar ali, em um container de navio adaptado. “A coisa do cuidar da casa é muito da minha mãe porque a minha mãe era supercuidadosa com casa e com o que ela pode proporcionar pros filhos” conclui Murilo.

 

 

Fonte: GNT

Compartilhe essa notícia
Leia também
Casa de Bruna Marquezine vire meme
Pandemia pode mudar padrões arquitetônicos
Atriz Letícia Colin posta foto de sua cozinha
Sônia Bridi tem casa sustentável no Rio
Luminária sustentável é feita de repolho roxo
Projeto brasileiro ganha prêmio em Paris
Varanda goumert é tendência no mercado imobiliário
CASACOR: novas ideias para espantar a mesmice
Casa é construída dentro de uma rocha
Contagem regressiva para a 33ª CASACOR São Paulo