Os dois principais portais de classificados imobiliários digitais do Brasil, ZAP e VivaReal, anunciaram que vão fazer a fusão de suas operações. Com a parceria, ZAP e VivaReal e suas empresas Geoimovel, suahouse, sub100 e DataZAP passam a fazer parte do Grupo ZAP VivaReal.

O ZAP recebe por mês 19 milhões de visitas e 59 milhões de buscas. O VivaReal não fica para traz, com 18 milhões de acessos mensalmente. Com a fusão, a expectativa é que, inicialmente, os dois portais recebam mais de 40 milhões de visitas por mês e mais 7 milhões de anúncios que vão gerar mais de 4 milhões de contatos interessados.

Em comunicado as empresas informaram que o objetivo da fusão é maximizar os diferenciais de ambas as empresas. “Nesta união, o ZAP traz todo seu prestígio e intimidade com o grande público e o Viva Real agrega sua credibilidade e reconhecida proximidade com profissionais do mercado. Juntas as empresas se tornam ainda mais ágeis e inovadoras, reforçando a atuação como especialistas em soluções para todas as etapas da jornada imobiliária no Brasil, da busca até a transação”.

Quem ficará a frente do novo grupo formado é o presidente-executivo do VivaReal, Lucas Vargas. Já o conselho será formado pelo diretor-geral do ZAP, Eduardo Gama Schaeffer e Brian Requarth, cofundador e presidente do conselho de administração do VivaReal.

Por enquanto, as marcas seguem independentes, funcionando individualmente e com estruturas operacionais separadas.