Dois prédios desabaram na manhã desta sexta-feira (12), na Muzema, comunidade na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo os bombeiros, duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Há pelo menos 15 desaparecidos. Os militares vasculham os escombros para tentar localizar possíveis vítimas.

A Muzema é controlada por milicianos e recentemente reportagens do RJ2 indicaram que as milícias é que têm gerido a construção e o comércio de imóveis na região, que também foi muito afetada pelo temporal do início da semana. Segundo a prefeitura, os dois prédios eram irregulares.

O desabamento ocorreu por volta das 7h e não chovia no momento. Uma das construções tinha dois andares e outra, três. Por precaução, os bombeiros determinaram o isolamento do local, por considerarem que outros prédios podem cair. Há um forte cheiro de gás na comunidade e pelo menos 60 prédios em construção na região dominada por milícias.

Resgate

Entre os que sobreviveram está uma família que se mudou há uma semana para o local: um casal e uma criança de 10 anos. Os três foram socorridos e levados ao hospital municipal.

Um dos moradores, retirado dos escombros pelos bombeiros, chorou muito ao reencontrar a neta. A esposa dele ainda está desaparecida.

Os bombeiros estão pedindo para que os moradores da área façam silêncio, para que consigam ouvir algum possível pedido de socorro entre os escombros.