Segundo relatos, prestação de contas não convenceu moradores | Foto: Freepik

Uma reunião de prestação de contas em um dos blocos do condomínio Jaborá, em Cascavel-PR, acabou em confusão. Segundo informações dos moradores, o síndico tentava explicar gastos aos condôminos quando a conversa se tornou uma grande discussão, com agressões verbais e gritaria.

Os ânimos ficaram tão exaltados que um grupo de moradores acionou a Guarda Municipal da cidade, que chamou reforços e acompanhou o desenrolar da reunião condominial. Para os moradores, a discussão só não virou agressão física por conta da presença dos guardas.

A reunião estava marcada há cerca de um mês e a pauta já havia sido definida: prestação de contas. De última hora, segundo relatos de moradores, a pauta foi alterada por pessoas ligadas ao síndico. A nova pauta trazia assuntos como: contratação de empresa garantidora e desligamento de água e gás de condôminos inadimplentes.

Para o morador Cícero Paulo, que é contrário a administração do síndico, os papéis que supostamente comprovariam o gasto de dinheiro das contas do prédio não convenceram a maioria dos moradores. Segundo ele, um grupo de condôminos deve procurar o Ministério Público nos próximos dias.