Revitalize banheiro sem quebrar nada

Publicado em 2 de outubro de 2019 às 11:19

Reformar dá trabalho, sabemos. Mas existe a opção de fazê-la sem obra, com baixo custo e menos dor de cabeça. Este banheiro faz parte de um apartamento de 32m² no Edifício Copan e os acabamentos antigos estavam tirando de vista o potencial do espaço.

Por isso, Paulo Biacchi resolveu usar a própria base como ponto de partida. “Os azulejos e piso estavam bem encardidos. Aproveitamos a cor original do piso para criarmos uma atmosfera menta também nas paredes e móveis”, explica ele.

A saída foi pintar os azulejos brancos com a tinta epóxi a base de água, criando uma meia parede interessante. Na parte inferior, tudo ficou menta, incluindo gabinete e banheira; na parte superior, branco detalhes geométricos e ramos de eucalipto para decorar.

  

“Outra mudança que fez grande diferença foi pintar o tampo de granito de branco fosco, com uma tinta epóxi a base de solvente – ela é mais agressiva, mas eficiente para essa tarefa.” Para finalizar, o vidro do box e os detalhes dourados nos metais. Apaixonante!

 

Fonte: Casa Vogue

Compartilhe essa notícia
Leia também
Ator abre sua casa e mostra estilo moderno
Sônia Bridi tem casa sustentável no Rio
Luminária sustentável é feita de repolho roxo
Sofá em L pode funcionar como divisor de ambientes
Você sabe qual o tamanho ideal da TV para cada espaço?
Reforma transforma construção abandonada em casa de veraneio
Apê de designer ganha tons róseas em tudo
Restaurante em SP terá plataforma giratória
Casal constrói casa na floresta
Projeto brasileiro ganha prêmio em Paris