São Paulo reabre bares e restaurantes

Publicado em 6 de julho de 2020 às 15:13

A cidade de são Paulo iniciou uma nova etapa de reabertura das atividades comerciais. A partir de hoje (6) está permitida a abertura de bares, restaurantes, salões de beleza centros esportivos. Todos com horário reduzido e restrições para evitar disseminação do novo coronavírus.

Os bares e restaurante só podem permitir a entrada de 40% da capacidade do estabelecimento comercial. As mesas devem ser ocupadas pelo número máximo de seis pessoas e deve existir um distanciamento de dois metros entre uma mesa e outra.

Já os salões de beleza devem ter atendimento agendado e um distanciamento de 1,5m entre uma pessoa e outra. Em alguns serviços, a recomendação sanitária é para o uso de escudo facial.

Nos espaços esportivos, o acesso a piscinas e playgrounds serão proibidos. Só será permitida a entrada com uso de máscaras e com horário restrito de 6h às 12h para atividades ao ar livre. A estimativa da prefeitura é de que os parques sejam frequentados por cerca de 150 mil pessoas durante o mês, o que equivale a 40% do público habitual.

 

Compartilhe essa notícia
Leia também
Ação AVC realizará evento online e gratuito para acometidos pelo AVC
Governo sanciona lei que obriga uso de máscaras
Lei que isenta IPTU de clínicas de animais abandonados é mantida
Shopping permite carros nos corredores
DF autoriza reabertura de bares e escolas
Maceió muda de fase e parte do comércio reabre
As praias de Fernando de Noronha já estão abertas
São Paulo vai multar pessoas sem máscaras nas ruas
ANS obriga planos de saúde a incluir testes de COVID-19
Governo destina R$5,5 milhões para saneamento básico