Setor de administração de condomínios no país ganha com novas tecnologias e inovações

Publicado em 22 de outubro de 2019 às 09:00

Líder em seu segmento, a paulistana Lello, fundada há 65 anos, firmou parceria com a Zampieri, imobiliária líder de mercado em Maceió, para a administração de edifícios na capital alagoana.

A união das duas empresas permitiu a implantação da Zampieri Condomínios, que junta a tradição da Zampieri no setor imobiliário de Maceió com a tecnologia em gestão condominial desenvolvida pela Lello, única no país.

Com a parceria, síndicos e moradores de condomínios de Maceió terão atendimento especializado. A Lello irá disponibilizar à Zampieri uma gestão de processos totalmente automatizada e digital, já presente em cerca de três mil condomínios da capital paulista, interior e litoral do Estado de São Paulo.

Com isso, a inovação em administração de condomínios, com tecnologia pioneira desenvolvida pela Lello para operações como gestão de pagamentos e de funcionários, controle de inadimplência, prestação de contas digital e soluções online para facilitar a vida dos condôminos, estarão disponíveis para os prédios de Maceió por meio da Zampieri Condomínios. A imobiliária alagoana ficará responsável pelo atendimento e consultoria aos síndicos, bem como total assistência aos condôminos que precisarem.

“Fomos em busca da expertise e da tecnologia incomparáveis da Lello, já testada e aprovada no Estado de São Paulo, para oferecer os melhores processos de administração de condomínios em Maceió. Sem dúvidas estamos dando um grande passo para atender às necessidades de síndicos e condôminos em nossa cidade”, afirma Nilo Italo Zampieri Junior, diretor-presidente da Zampieri.

“Para nós, é uma honra e um orgulho poder chegar a Maceió por meio de uma parceria promissora com a maior e mais tradicional imobiliária da cidade. É a primeira vez que iremos atuar fora do nosso estado natal e por isso consideramos um grande desafio, mas estamos inteiramente preparados, com toda a tecnologia que desenvolvemos ao longo dos últimos anos, sem precedentes no país, voltada à gestão de condomínios”, afirma Antonio Couto, diretor superintendente da Lello Condomínios

A atuação da Lello

Com a missão de organizar, otimizar e orientar a vida em condomínios, a Lello investe continuamente em tecnologias para facilitar a gestão predial, o que traz benefícios a síndicos e moradores. Agora esses processos também estarão disponíveis para os prédios de Maceió, via Zampieri Condomínios.

Para os condôminos a administradora disponibiliza o “Resolva Fácil”, área do portal dedicada à resolução dos principais problemas dos moradores, que podem pedir a segunda via do boleto, solicitar online um acordo amigável para pagar cotas em atraso, obter uma Certidão Negativa de Débito ou alterar a titularidade do imóvel, entre outros serviços, todos essenciais para que mora em condomínio. A administradora também mantém uma central 24 horas para os condôminos, que pode ser acessada via telefone ou e-mail, disponível para a solução das demandas dos moradores.

Já a Prestação de Contas Digital substituiu a tradicional pasta de prestação de contas em papel, que demorava até quatro meses para passar pela conferência de todo o Corpo Diretivo do prédio, por um aplicativo com todos os elementos de prestação de contas e disponível poucos dias após o fechamento do mês, para todos ao mesmo tempo, de forma integrada e digital.

Com a prestação de contas digital foi possível reduzir de 180 para apenas um dia o tempo de resposta para dúvidas de síndicos e conselheiros sobre os lançamentos feitos na prestação de contas mensal, agilizando todo o processo.

A Lello também disponibiliza a seus clientes o aplicativo “Gestão Interativa de Pessoas”, por meio do qual o síndico resolve online tudo o que é relacionado à área de recursos humanos dos condomínios.

É possível, por exemplo, ter acesso online à ficha completa dos funcionários, com informações de perfil, endereço, número de documentos e anotações registradas. O síndico pode, com o “app”, calcular na hora as prévias de férias e de rescisões de contratos de trabalho, fazer advertências e suspensões de funcionários, alterar ou reprogramar férias e inscrever a equipe em treinamento.

Também é possível acessar rapidamente relatórios sobre folha de pagamento, férias, faltas, horas extras, escala de funcionários e média salarial por região da cidade de São Paulo.   O “app” ainda permite ao síndico solicitar à administradora a promoção de funcionários, contratação de benefícios, esclarecer dúvidas sobre todas as rotinas e solicitar seleção de candidatos para qualquer cargo no condomínio, entre outros recursos. Logo que fizer uma solicitação, na mesma hora o síndico já recebe a informação de quando o assunto em questão estará resolvido.

Fonte: Dino

Compartilhe essa notícia
Leia também
STJ reforça entendimento sobre bem penhorado por dívida condominial
Mudas de ipê garantem futuro florido em condomínio popular
Queda de elevador mata quatro pessoas
Condomínio não pode impedir circulação de cães com guia e coleira
Isenção de taxa condominial de síndicos não é tributável pelo IR
Justiça suspende obras de condomínio por questão ambiental
Antes de comprar apartamento, conheça o condomínio!
Condomínios de Curitiba têm açougue self-service
Mulher é condenada a um ano por racismo contra síndico
Regras da ABNT orientam manutenção predial