HORA DE CONFRATERNIZAR

Varanda goumert é tendência no mercado imobiliário

Publicado em 12 de junho de 2019 às 15:05

O conceito de varanda gourmet conquista cada vez mais o mercado imobiliário, principalmente de apartamentos na planta ou novos. A ideia é proporcionar um espaço onde as pessoas possam receber familiares e amigos para socializar e confraternizar.

Com o mercado instável para o setor, as construtoras buscam se diferenciar da concorrência. Hoje, os consumidores são mais exigentes em relação aos ambientes na área de lazer, e não são exclusivos de imóveis em alto padrão.

As empresas também têm investido no serviço de envidraçamento de varandas gourmet, o que hoje é o carro chefe do mercado. Segundo os corretores, a vantagem de fechar a sacada da varanda é ter proteção contra a entrada de vento, chuva e poeira. O vidro garante menos tempo na limpeza e evita ainda que o pó possa afetar a saúde das pessoas que frequentam o local.

Além disso, o envidraçamento garante maior amplitude do espaço, especialmente para quem mora em apartamento pequeno. Com o reaquecimento do setor imobiliário, as empresas do segmento de vidros é que saem na frente. O mercado vai se moldando ao consumidor e tem condições de oferecer boas opções de lazer sem custar muito.

Compartilhe essa notícia
Leia também
Casa de Bruna Marquezine vire meme
Pandemia pode mudar padrões arquitetônicos
Atriz Letícia Colin posta foto de sua cozinha
Projeto brasileiro ganha prêmio em Paris
CASACOR: novas ideias para espantar a mesmice
Contagem regressiva para a 33ª CASACOR São Paulo
Uso de pré-fabricados é grande aliadado da arquitetura
MDW 2019 apresenta lançamentos do design mundial
Bella Falconi abre portas do novo apartamento
CAU produz material de educação urbanística para crianças