Você sabia que o acidente vascular cerebral (AVC) é a primeira causa de incapacidade no Brasil? E a informação é a melhor arma para incluir a vítima do derrame cerebral em sociedade.

Assim, a Associação AVC vai lançar um canal no Telegram de conteúdo diário, que será lançado oficialmente com um evento 100% online e gratuito. A ‘Semana Ação AVC’ acontecerá do dia 20 ao 25 de julho e trará dezenas de palestras.

“O canal será nosso canal de contato com o público para divulgar informações e ainda disponibilizar as notícias mais importantes em primeira mão. O canal já está no ar!”, explicou a idealizadora e mantenedora do projeto, a empresária Solange de Syllos.

A SEMANA AÇÃO AVC terá 22 palestras com temas variados que vão desde a adaptação da casa pós-AVC até a sexualidade na pessoa acometida pela doença. As palestras serão publicadas no canal do Telegram para os participantes.

Farão parte do circuito profissionais de saúde e de áreas correlatas, como arquitetos e escritores. A neurologista Sheila Martins, vice-presidente da World Stroke Organization e fundadora da Rede Brasil AVC, e o neurologista Octávio Pontes Neto, presidente da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares e coordenador da Rede Nacional de Pesquisa em AVC, também participarão do evento.

Solange de Syllos

“Muita gente não se preocupa com o AVC até que um membro da família seja vitimado. E, quando isso acontece, muitas dúvidas surgem, já que é um mal súbito. As informações de pós-AVC são divulgadas em diferentes lugares, de forma abrangente e, com o canal, poderemos concentrar estas informações. Este evento é específico para os que sofreram AVC e seus familiares, com temas sugeridos por eles, através de nossas pesquisas e por experiência própria, já que sou mãe e filha de vítimas de AVC”, comentou Solange de Syllos.

A ‘Semana Ação AVC’ também vai mostrar ao público histórias que inspiram com depoimentos de algumas pessoas que tiveram a doença e contarão suas experiências de força e superação.

Todos podem participar do evento, inclusive profissionais que lidam diretamente com pacientes vitimados pelo derrame cerebral. Basta entrar no canal do Telegram (acaoavcoficial) ou pelo link https://t.me/acaoavcoficial.

A Associação AÇÃO AVC é um movimento que, desde 2010, dissemina informações sobre AVC e trabalha com grupos de apoio a pacientes e familiares. Participa também da Campanha Mundial do AVC, coordenada pela Rede Brasil AVC.

Quer conhecer os palestrantes? É só clicar aqui!