Zampieri Imóveis realiza ação social de combate ao AVC

Publicado em 23 de outubro de 2019 às 16:28

A responsabilidade social é uma das missões da Zampieri Imóveis que, neste sábado (26), participa, ao lado do Ação AVC, projeto do qual é mantenedora desde 2010, da 10ª campanha de prevenção e combate ao AVC. O evento, que acontecerá na Comunidade Parque dos Caetés, no bairro do Benedito Bentes, envolve um grande circuito saúde, palestras informativas e educativas, orientações de prevenção à doença e outras atividades.

“Acreditamos que toda empresa deve ter sua função social. E o Ação AVC é um projeto que surgiu por motivos particulares, mas com o objetivo maior de alcançar pessoas que não têm informação preventiva nem pós acidente vascular. É muito importante saber que existe um lugar de apoio e nós somos este lugar”, afirma Solange de Syllos, a idealizadora do Ação AVC e diretora da Zampieri Imóveis.

Durante a manhã deste sábado, a comunidade Parque dos Caetés terá acesso a serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, exame oftalmológico. Outro suporte do projeto é o grupo de apoio para pessoas acometidas pelo AVC e seus familiares. O grupo é uma oportunidade para compartilhar experiências e desafios e terá encontros mensais na sede do projeto.

Solange de Syllos, idealizadora do Ação AVC e diretora da Zampieri Imóveis

“A escolha da comunidade Parque dos Caetés é significativa. Nossa ideia é levar informação a quem mais precisa para que essas pessoas possam ter maior atenção à saúde e também possam ajudar de forma eficaz as vítimas do AVC”, explica Solange de Syllos.

Além das atividades voltadas ao AVC, o evento também oferecerá uma oficina de beleza com cortes de cabelos e uma apresentação de literatura de Cordel.

Toda a ação deste sábado é fruto da parceria com o Projeto Saúde em Dia e do suporte de equipe de hospitais e faculdades.

Entenda

O Acidente Vascular Cerebral é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e também a causa da morte de uma pessoa a cada seis segundos em todo o planeta. Por isso, a prevenção é um importante aliado contra a doença. Dados Organização Mundial do AVC calculam 90% dos fatores de riscos são evitáveis.

Muita gente não sabe, mas cuidados com sedentarismo, diabetes, hipertensão arterial, tabagismo, colesterol alto e obesidade podem ajudar e muito a reduzir os riscos de derrame.

Compartilhe essa notícia
Leia também
Grupo lança empreendimento industrial em Goiás
Construtoras descobrem o mercado de locação
Você conhece a proposta de modificações na Lei do Inquilinato?
Imóveis de Lula seguem bloqueados pela Justiça
Atrasados do Minha Casa Minha Vida somam R$ 500 milhões
Construção treina para caça ao Aedes Aegypti
Crédito imobiliário em setembro: o maior dos últimos 53 meses
Airbnb é condenado a indenizar hospede
STJ permite penhora de bem de família para pagar dívida na construção civil
Prédio desaba em Fortaleza e deixa mortos