Zampieri Imóveis realiza ação social de combate ao AVC

Publicado em 23 de outubro de 2019 às 16:28

A responsabilidade social é uma das missões da Zampieri Imóveis que, neste sábado (26), participa, ao lado do Ação AVC, projeto do qual é mantenedora desde 2010, da 10ª campanha de prevenção e combate ao AVC. O evento, que acontecerá na Comunidade Parque dos Caetés, no bairro do Benedito Bentes, envolve um grande circuito saúde, palestras informativas e educativas, orientações de prevenção à doença e outras atividades.

“Acreditamos que toda empresa deve ter sua função social. E o Ação AVC é um projeto que surgiu por motivos particulares, mas com o objetivo maior de alcançar pessoas que não têm informação preventiva nem pós acidente vascular. É muito importante saber que existe um lugar de apoio e nós somos este lugar”, afirma Solange de Syllos, a idealizadora do Ação AVC e diretora da Zampieri Imóveis.

Durante a manhã deste sábado, a comunidade Parque dos Caetés terá acesso a serviços de saúde como aferição de pressão arterial, glicemia, exame oftalmológico. Outro suporte do projeto é o grupo de apoio para pessoas acometidas pelo AVC e seus familiares. O grupo é uma oportunidade para compartilhar experiências e desafios e terá encontros mensais na sede do projeto.

Solange de Syllos, idealizadora do Ação AVC e diretora da Zampieri Imóveis

“A escolha da comunidade Parque dos Caetés é significativa. Nossa ideia é levar informação a quem mais precisa para que essas pessoas possam ter maior atenção à saúde e também possam ajudar de forma eficaz as vítimas do AVC”, explica Solange de Syllos.

Além das atividades voltadas ao AVC, o evento também oferecerá uma oficina de beleza com cortes de cabelos e uma apresentação de literatura de Cordel.

Toda a ação deste sábado é fruto da parceria com o Projeto Saúde em Dia e do suporte de equipe de hospitais e faculdades.

Entenda

O Acidente Vascular Cerebral é a principal causa de incapacidade em todo o mundo e também a causa da morte de uma pessoa a cada seis segundos em todo o planeta. Por isso, a prevenção é um importante aliado contra a doença. Dados Organização Mundial do AVC calculam 90% dos fatores de riscos são evitáveis.

Muita gente não sabe, mas cuidados com sedentarismo, diabetes, hipertensão arterial, tabagismo, colesterol alto e obesidade podem ajudar e muito a reduzir os riscos de derrame.

Compartilhe essa notícia
Leia também
Instabilidade econômica favorece investimento em imóvel
CBIC faz avaliação preliminar dos efeitos da pandemia
CBIC apresenta Indicadores Imobiliários Nacionais do 1° trimestre
Construção civil opera apenas 50% da capacidade em abril
Locação em São Paulo sente impacto da pandemia
Bolsonaro: construção civil é atividade essencial
Pesquisa aponta queda na atividade da construção civil
Construção Civil perdeu 440 mil ocupações no primeiro trimestre do ano
Rio de Janeiro adota medidas para manter construção na ativa
Secovis do Brasil lançam vídeo sobre segmento imobiliário