“Quando é que o homem vai se dar conta de que quem vence no final é sempre a natureza?”. Esta é a indagação do jornalista e apresentador da TV Globo, Zeca Camargo, ao postar uma foto de sua janela nas redes sociais.

Famoso por seus textos, Zeca Camargo, que mora no Jardim Botânico (um dos principais bairros atingidos pelas fortes chuvas do Rio de Janeiro), usou sua conta no Instagram para lamentar a tragédia.

“Esta é a janela da sala onde eu moro no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Eu costumo brincar com quem me visita que parece uma pintura. Anos atrás, para içar um sofá, tirei as esquadrias da janela – e quando vi aquela imagem, nunca mais quis recolocá-las. Percebi que tinha o privilégio de ao menos uma fresta (ou talvez mais que isso) de uma das paisagens mais belas desse nosso planeta. A mesma paisagem que foi drasticamente transformando pelas chuvas na última segunda-feira. Minha vista ali está quase intacta depois dessa tragédia. Mas é impossível não pensar que a chuva que segue caindo na cidade não é uma triste metáfora de um céu que chora por uma cidade que nunca mereceu o abandono que vive hoje. Quando é que o homem vai se dar conta de que quem vence no final é sempre a natureza? Nossa viagem pela Disney continua amanhã. Mas diante das notícias que mais uma vez envergonham o Brasil, achei interessante parar pra fazer essa pergunta…”, escreveu o apresentador.