Cerca de 9 mil trabalhadores da construção civil maranhense, de mais de 64 empresas, já receberam a primeira dose da vacina contra a COVI-19. A imunização é coordenada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Mas a execução é feita pelo Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Maranhão (Sinduscon-MA) e pelo Serviço Social da Indústria do Estado do Maranhão (Sesi-MA).

“Eles se sentem protegidos e lembrados, afinal, estiveram à frente das obras desde o início da pandemia”, comentou presidente do Sinduscon-MA, Fábio Nahuz, ao destacar que a vacinação tem avançado rapidamente e que isso garante mais segurança aos trabalhadores.

A vacinação acontece nas unidades físicas e móveis do Sesi. E, geralmente, ocorrem simultaneamente em vários locais do estado, proporcionando a vacinação para o maior número de pessoas ao mesmo tempo.

As empresas com mais de 40 funcionários receberão a unidade móvel do Sesi. Já as empresas com menos de 40 funcionários deverão solicitar agendamento prévio.

“Nós nos sentimos muito gratificados pelo apoio das instituições do setor”, agradeceu o diretor da Santa Cruz Engenharia, Edval Souza, pelo atendimento aos trabalhadores que atuam na obra de drenagem, no bairro Santa Bárbara, em São Luís.

Serviço

Para cadastrar sua empresa, envie os seguintes dados para o e-mail supersesi@fiema.org.br:
– CNPJ e endereço da Empresa
– Funcionários: Nome Completo, CPF, nome da mãe e cartão do SUS (se tiver).