Um levantamento realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE) revelou que no primeiro trimestre de 2024, o mercado imobiliário da Região Metropolitana de Fortaleza obteve um crescimento de 51,68% em relação ao número de unidades habitacionais comercializadas entre janeiro e março deste ano, totalizando 3.792 imóveis vendidos. Os números foram comparados com o mesmo período de 2023, registrando o melhor desempenho dos últimos 9 anos.

O preço médio do metro quadrado em imóveis residenciais verticais em Fortaleza aumentou 11% em relação a 2023. Este ano, o metro quadrado alcançou uma média de R$ 11.324.

De acordo com o presidente do Sinduscon Ceará, Patriolino Dias de Sousa, essa pesquisa é fundamental para orientar os investidores e profissionais do setor sobre as tendências e oportunidades no mercado imobiliário local.

Neste ano, o mercado da região registrou um aumento de 233% de lançamentos imobiliários no primeiro trimestre de 2024, se comparado ao ano anterior, com um total de 10 novos empreendimentos. O crescimento representou um aumento de 10,14% na quantidade de unidades habitacionais lançadas na capital cearense. A cidade é considerada uma das principais praças do mercado imobiliário nordestino e a tendência é que o mercado continue aquecido.