Este ano, ainda em razão da pandemia da Covid-19, as festividades carnavalescas estão suspensas em quase todo o Brasil. Com isso, muita gente vai comemorar em casa, com a família, ou até mesmo recebendo amigos.

Para quem mora em condomínio, a situação é mais delicada, pois a diversão pode acabar incomodando os vizinhos. Para ajudar a manter a paz dentro de um condomínio residencial, separamos algumas dicas para síndicos e moradores. Confira abaixo:

GARAGEM
Evite buzinar e usar luzes altas. Sempre respeite a sua vaga. Se o condomínio não contar com vaga para visitantes, não permita que o seu convidado estacione na vaga de outros moradores.

BARULHO
O segredo aqui é bom senso. Respeite o horário de silêncio estabelecido pelo condomínio, evite gritos e som alto, tanto na sua residência, como também nas áreas comuns, como nos corredores.

CRIANÇAS
Os pais e responsáveis devem dar às crianças limites, não permitindo que gritem ou corram em áreas que não destinadas às brincadeiras. Crianças pequenas devem, sempre, estar acompanhadas por adultos nas áreas comuns.

SALÃO DE FESTAS E PISCINA
Respeite os horários de uso estipulados para esses espaços. Verifique se é preciso agendar horário antecipadamente. Conheça as regras de utilização para saber o que é permitido, como uso som, quantidade de pessoas, etc. Ao terminar de usar esses ambientes, retirando excesso de lixo e possíveis enfeites carnavalescos.

PREVENÇÃO
Lembre-se: a pandemia não acabou! Por isso, respeite as recomendações sanitárias. Use máscara nas áreas comuns do condomínio, evite aglomerações e use álcool em gel. Se for aproveitar este carnaval, que seja com responsabilidade.