Em Maceió, a Defesa Civil recomendou a evacuação de um prédio, localizado no bairro de Trapiche da Barra, devido uma danificação no pilar de um apartamento do 12º andar. O que causou o dano na estrutura foi uma reforma irregular na cozinha do imóvel.

Moradores relataram que a obra irregular, não autorizada pela construtora, atingiu uma viga de sustentação do edifício e provocou rachadura.

A Defesa Civil foi acionada e após avaliação no local, constatou risco de colapso, orientando o isolamento do prédio. O órgão vai aguardar um laudo de avaliação feito por um responsável técnico capacitado.

O caso foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea), para acompanhamento e providências. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi comunicado da situação.

Confira a nota da Defesa Civil:

A Defesa Civil de Maceió informa que recomendou o isolamento de uma das torres do residencial Via Costeira, no bairro do Trapiche da Barra, em decorrência do dano no pilar de uma das unidades do 12º andar durante uma obra de reforma irregular que traz risco de colapso de estrutura.

A medida foi adotada visando a salvaguarda da população até que seja apresentado pelo condomínio um laudo de avaliação estrutural por um responsável técnico capacitado.

O caso foi encaminhado para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea) para acompanhamento e providências, bem como comunicado ao Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas.