Uma trágico acidente aéreo chocou o Brasil nesta sexta-feira (05). A cantora Marília Mendonça, de 26 anos, e mais quatro pessoas morreram após o avião de pequeno porte em que estavam cair perto de uma cachoeira, na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais.

Marília Mendonça e sua equipe estavam há apenas 4km do destino quando o acidente aconteceu. A Companhia Energética de Minas Gerais divulgou uma nota afirmando que o avião atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce.

No início da noite, algumas horas após do acidente, a assessoria da cantora soltou a seguinte nota: “Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”,

Marília, que ficou conhecida em todo Brasil como a “rainha da sofrência”, deixa um filho de 1 ano e 9 meses, uma carreira em ascensão e uma legião de fãs.

Denúncia de falha em avião

Seis meses antes do acidente, a empresa que transportava a cantora foi alvo de uma denúncia anônima, que dizia que a aeronave operada pela PEC Táxi Aéreo tinha problemas no sistema antiembaçamento do para-brisa que dificultariam os pousos e decolagens. Não há indícios de que a falha denunciada possa ter relação com a queda. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que irá investigar as causas do acidente.

Velório

Os corpos da cantora Marília Mendonça e do seu tio, Abicieli Silveira Dias, serão velados juntos, no Ginásio Goiânia Arena, neste sábado (6). A informação foi conformada pela assessoria da artista. O velório será aberto ao público e acontecerá de 13h às 16h. A expectativa é de que mais de 100 mil pessoas passem pelo local.

A assessoria informou ainda que o
sepultamento será preservado aos familiares, no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia.

A Secretaria Municipal de Mobilidade informou que haverá um cortejo do ginásio ao Cemitério Memorial Parque, onde ela será enterrada.

Carreira

Marília Mendonça ganhou destaque nacionalmente após lançar seu primeiro DVD homônimo, em 2016, que lhe concedeu certificado de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas. A música “Infiel” tornou-se uma das mais tocadas no Brasil e recebeu certificado de disco de diamante triplo. Em 2017, a artista foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, pelo álbum Realidade.

O projeto Todos os Cantos, lançado em 2019, com shows gravados em todas as capitais do país rendeu uma certificação de tripla platina pelas 240 mil cópias vendidas e o primeiro prêmio Grammy Latino da cantora, vencido na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.