A startup de crédito online Creditas anunciou a compra de outra plataforma digital, a BCredi, que também oferece crédito imobiliário com juros mais baixos mediante garantias.

O valor da transação ainda não foi divulgado. E para se concretizar, precisa da autorização do CADE, autarquia federal de defesa da concorrência.

A Creditas foi criada pelo espanhol Sergio Furio, em 2012. Desde então, já são mais de R$1 bilhão na carteira. Em 2020, a empresa faturou cerca de R$320 milhões, quase o triplo do faturamento do ano anterior.

Já a BCredi, foi criada em 2017 pela empreendedora Maria Teresa Fornea Caron e se tornou umas das principais startups brasileiras do segmento de financiamento imobiliário com garantia.

creditas_bcred_sergio_furio_tete_fintech
Maria Teresa Fornea Caron, da Bcredi, e Sergio Furio, da Creditas

Avanço

A fusão das duas empresas de tecnologia visa o avanço do crédito imobiliário no país, criando um ecossistema ainda maior e mais abrangente.

“Nosso propósito de descomplicar o crédito imobiliário e impactar de forma positiva a economia se potencializa ainda mais com esse novo passo junto à Creditas”, diz Maria Teresa.

Também faz parte da proposta a parceria com empresas terceiras quem tenham interesse em oferecer seus produtos/serviços aos clientes da base.

“A ideia agora é oferecer a tecnologia do home equity a quem quiser oferecer esse serviço, usando a marca dos clientes, num modelo white label“, comenta Furio.

A expectativa que é a fusão entre as duas empresas seja definida em em 2021.