Um síndico do Residencial Luna Park, em Águas Claras (DF), foi agredido por um personal trainer e morador do condomínio, nesta quinta-feira (17), com um soco no rosto. A agressão foi registrado por câmeras de segurança.

Após ser agredido, o síndico, de 41 anos, caiu no chão e ficou desacordado por alguns segundos. Ele foi levado para um hospital de Brasília, mas precisou ser encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), por causa de uma hemorragia no cérebro. O boletim médico traz que o quadro é clinicamente estável, mas corre “risco de agravamento”.

O caso é investigado pela Polícia Civil como lesão corporal, mas, segundo o delegado, não é descartada a hipótese de que a ocorrência seja alterada para tentativa de homicídio. O agressor ainda não foi intimado, pois é necessário que o síndico preste depoimento antes que as investigações prossigam.

O que fazer?

Atenção, síndico! Em casos de agressão física por parte de um morador:

  1. Acione a polícia imediatamente;
  2. Registre Boletim de Ocorrência;
  3. Advirta e aplique multa contra o agressor, conforme assegura o artigo 1337 do Código Civil;
  4. Marque uma assembleia e leve o assunto aos conhecimentos dos demais moradores;
  5. Peça na Justiça medidas cautelares protetivas e indenizatórias;
  6. Busque a assessoria jurídica para avaliar a possibilidade de expulsão do morador, uma vez que o ele pode ser enquadrado como condômino antissocial, desde que seja comprovado o mau comportamento.  

Confira o vídeo gravado pela câmera de segurança aqui.