Com o intuito de promover reflexões sobre as transformações da sociedade, a edição 2021 do Secovi-SP Talks trará um ótica diferenciada para pessoas e cidades, com resgate, atualização e adaptação de valores, sem deixar de lado a inovação. O evento acontecerá no dia 25 de agosto, das 14h às 18h.

Segundo o presidente do Secovi-SP, Basilio Jafet, o Secovi-SP Talks é uma parada para descompressão, em meio aos desafios enfrentados nas atividades cotidianas. “O temário foi construído com o objetivo de trazer à luz questões que estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, mas que passam despercebidas, levando-nos a concepções e conclusões equivocadas. A ideia é desmistificar e estimular a reflexão”, afirma.

O primeiro painel, às 14 horas, abre a discussão sobre o trinômio da nova era: cidades, tecnologia e ética. Participam o economista Eduardo Gianetti e o filósofo Luiz Felipe Pondé, como análises de como saímos de uma era de transformações para a transformação de uma era, na qual cidades, tecnologia e ética formam a amálgama que irá permitir que avancemos em termos materiais e humanos. 

Em seguida, a empreendedora Virgínia Planet, fundadora da House of Fellings, fala sobre ferramentas como autoconhecimento, autoliderança e autogestão, que vão ajudar a definir propósitos, inspirar e engajar equipes, e criar ambientes mais saudáveis dentro de organizações.

Para discorrer sobre a predominância masculina na liderança dos mais diversos setores, a convidada é Elisa Tawill, fundadora do Mulheres do Imobiliário, que mostrará, por meio de dados, que as empresas gradativamente vêm cedendo espaço para a presença e a influência das mulheres. “Quanto antes entendermos esse processo, mais rapidamente acontecerá a revisão de posturas e valores, e a superação de padrões ultrapassados”, destaca ela.

No comando do bate-papo sobre a gentrificação, fenômeno que divide opiniões e está presente em quase todas as grandes cidades do mundo, estarão o jornalista Raul Juste Lores, colunista da rádio CBN e o engenheiro Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo do Secovi-SP. Eles apresentarão argumentos comprovando que, ao expulsar os menos favorecidos de áreas mais nobres das cidades (dotadas de infraestrutura), mais escancarada fica a desigualdade e mais graves seus desdobramentos, que vão além da segregação social.

O evento é aberto a todos os interessados. Para mais informações e inscrições, acesse: https://bit.ly/3wgJ2Ri