Após tomar conhecimento sobre uma tentativa de golpe em um condomínio da grande São Paulo, o Secovi-SP fez um alerta as administradoras para que orientem seus condomínios, no sentido de redobrarem a atenção na permissão de acesso de prestadores de serviços.

A orientação é que empresas de telefonia, TV a cabo, concessionárias de energia, gás ou de água, entre outras, apresentem o comprovado de agendamento para realizar inspeção, vistoria ou reparos nas dependências do condomínio ou unidades privativas.

A tentativa de golpe teria ocorrido no dia 2 deste mês, quando um indivíduo com uniforme e carro plotado com a marca de uma empresa de telefonia apresentou-se para uma visita agendada pela administradora, mencionando, inclusive, o nome de uma funcionária da empresa. Desconfiados, o síndico e zelador fizeram a checagem junto à administradora e constataram tratar-se de uma possível tentativa de golpe.

“Zeladores, porteiros e vigilantes devem ser orientados para que não permitam que nenhum profissional não autorizado previamente pelo síndico ou morador, mesmo que se identifique como representante de empresa prestadora de serviços ou mencione o nome do gerente predial ou de qualquer funcionário da administradora, adentrem no condomínio sem que esteja comprovada a contratação dos serviços e a visita em questão. Recomendamos que as administradoras não solicitem nenhuma visita técnica sem que o síndico esteja ciente e tenha autorizado”, destaca a orientação do Secovi-SP.