As moradoras de uma apartamento de luxo em Nova Lima, região metropolitana Belo Horizonte, são acusadas de furtos os vizinhos. A Polícia Civil investiga o caso.

Há a suspeita de que mãe e filha utilizavam o aplicativo do condomínio para descobrir quando os vizinhos alugavam a área de lazer e, consequentemente, não estariam em casa. Assim, poderiam praticar o delito.

Como mais de 40 mil seguidores nas redes sociais, uma das investigadas apagou a conta após denúncias. As duas são acusadas de furtar joias, roupas, bolsas e outros artigos de luxo.

“Ela entrou no meu apartamento provavelmente quando eu estava em um momento de divertimento. Eu não sei se ela destrancou a porta ou encontrou aberta, mas eu tive todas as minhas peças roubadas, como diversas vizinhas. Só da minha casa foram R$ 15 mil”, disse à imprensa uma vizinha que não quis se identificar.

Já a empresária Lenimar Rezende teve até sua aliança de casamento furtada.

“Foram joias, como pulseiras, anel, correntes e até minha aliança. Não é fácil para nós, porque, além do bem material, fica a sensação de medo depois”, comentou ela.

Uma situação ‘estranha’ aconteceu com outra vizinha que encontrou uma das acusadas dentro do quarto. Questionada, a suspeita disse ‘ter se enganado de apartamento’.

Não é a primeira vez que as mulheres são investigadas pela Polícia Civil. Segundo a PC, elas já foram acusadas de estelionato em golpes de R$100 mil.