Um condomínio de luxo, na zona industrial de Sorocaba (SP), foi cenário de uma atuação criminosa nesta terça-feira (27). Dois homens, com a ajuda de um morador, furtaram uma das casas do residencial.

A Polícia Civil informou que a proprietária do imóvel chegava em casa com o filho no colo e a babá, por volta das 14h45, quando se deparou com um dos suspeitos descendo a escada do piso superior carregando duas sacolas.

Assustada, a mulher questionou o motivo da presença do rapaz no local. Ele alegou que já estava de saída e calmamente foi embora. A vítima verificou a residência e constatou a ausência de algumas joias no valor de R$10 mil.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos abriram uma janela para entrar na residência, deixando marcas de mãos no local.

O segurança do condomínio, acionado pela mulher, assistiu às imagens da câmera de segurança e constatou que havia dois homens em frente à casa. Um deles entrou e o outro ficou vigiando do lado de fora.

Imagens do condomínio, fornecidas à polícia, mostraram que um morador havia facilitado a entrada e a saída dos criminosos. Às 14h59, os suspeitos deixaram o condomínio em um veículo conduzido pelo morador.

A Polícia Militar foi até a residência do morador que auxiliou os suspeitos, mas ele não estava no local. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi encontrado. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.