O número de casos de profissionais da construção civil com COVID-19 diminuiu em São Paulo. Os casos suspeitos caíram de 0,09% para 0,05% do número de trabalhadores e os confirmados declinaram de 0,07% para 0,06%.

A pesquisa “Conhecendo as Ações das Construtoras Paulistas no Combate à Covid-19” é realizada semanalmente pelo Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo  (SindusCon-SP) e Serviço Social da Construção Civil do Estado de São Paulo (Seconci-SP). 

De acordo com as instituições, o resultado é fruto de medidas eficazes adotadas tanto pelas empresas quanto pelos trabalhadores para prevenção e combate ao coronavírus.

“A boa notícia é que as quedas no número de casos suspeitos e contaminados nas obras estão acompanhando tendência semelhante no Estado de São Paulo. Estamos seguros de que a construção civil não vai relaxar na adoção dos cuidados e seguirá reforçando diariamente as recomendações de uso correto de máscaras, higienização das mãos, das ferramentas e dos Equipamentos de Proteção Individual e distanciamento nas obras e áreas de vivência”.