A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB) apresentou o Módulo Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), que é uma ferramenta que auxiliará na gestão do sistema de gerenciamento online de resíduos sólidos.

A iniciativa cumpre a determinação do Ministério do Meio Ambiente de obrigatoriedade da utilização do MTR em todo território nacional.

Assim, o novo sistema tem a função de gerenciar os MTRs emitidos, adaptados às particularidades do Estado de São Paulo, visando atender a todas as normas e legislação vigentes, de forma a subsidiar o controle dos resíduos gerados, evitando seu encaminhamento para locais não licenciados.

“O sistema representa uma importante ferramenta e uma grande parceria entre os setores público e o privado, para avançarmos cada vez mais na melhor gestão de resíduos em nosso estado”, pontuou Patrícia Iglecias, diretora-presidente da CETESB.

A diretora-presidente reforçou o papel do Estado de São Paulo como pioneiro em políticas voltadas à melhoria do meio ambiente, sempre à frente em ações e em iniciativas alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.